sábado, 2 de abril de 2011

Panic! At The Disco.

Panic! At the Disco é uma banda de pop/punk e rock alternativo americana. O Panic! começou porque Spencer Smith e Ryan Ross estavam cansados de fazer covers do Blink 182, então chamaram seus amigos Brendon Urie e Brent Wilson para começarem o Panic!. Venceram um VMA - Vídeo do ano por ''I write sins not tragedies''. A formação atual é Brendo Urie no vocal, piano e guitarra e Spencer Smith na bateria.
Músicas que indico: New perspective, First Try, Middle of Summer e I write sins not tragedies.

Dica da Larii (nossa, me senti importante agora KK'): a música I write sins not tragedies na versão acústica é tão boa quanto a versão original.

É isso ai pessoas, See you later

Aerosmith e Scorpions

Aerosmith, como a maioria já sabe, é uma banda Hard Rock fundada nos anos 1970, a banda tem uma história longa e um sucesso gigante que atingiu muitas gerações. O Aerosmith além de ser uma grande banda é a banda americana que mais vendeu discod na história e também fez o show que, na minha opnião foi um dos melhores da história. Um trexhinho para vocês.

A formação é conhecida então não vale a pena por fotos ;D.

Scorpions
A banda de HeavyMetal e HardRock, Hannover Alemanha, a musica varia e músicas mais lentas e rock mais fortes, criada em 1965. tem um video da banda que está nas musicas ao lado, quem quizer olha aqui do lado.
Eu sei que HardRock é do Yuri, só que o vagal não posta nada então eu tenho que faze alguma coisa.
Dedicado pra maninha EmoGirl

Avisinho

Oii galera, então, antes do próximo post eu só queria deixar avisado que algumas bandas que eu vou postar não são de emocore, mas são bandas que na minha opnião merecem estar aqui. Os estilos provavelmente serão mais pop rock, pop punk, até folk, mas eu vou tentar postar mais emocore mesmo, ok? Bom, é isso, see you later ;*

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sublime With Rome no Brasil

A banda tem oito shows marcados no mês de maio. O trio se apresentará em São Paulo no dia 13/5 (Via Funchal), seguindo para Curitiba (14/5, festival Lupaluna), Brasília (15/5, Prainha da ASBAC), Porto Alegre (18/5, Pepsi On Stage), Belo Horizonte (19/5, Chevrolet Hall), Rio de Janeiro (20/5, Fundição Progresso) e Recife (21/5, Clube Português). A turnê brasileira do grupo será encerrada em Fortaleza (22/5, na Barraca Biruta). E nem adianta querer saber de antemão o quanto do show será composto por músicas do novo trabalho - Rome deixou claro que planejamento não é o forte deles. "A gente inventa um monte de coisa no meio do caminho, somos o tipo de gente que improvisa. É mais divertido. Um monte de bandas gosta daquela coisa rigorosa, certinha e programada. Nós somos três caras que fazem qualquer merda que vem à cabeça. Se quisermos fazer uma jam, um freestyle, é isso que vamos fazer, é nossa hora e é isso que a gente gosta de fazer, música", encerra.

Bring Me The Horizon

Não se assustem a Inglaterra também tem bandas de HardCore. O Bring Me The Horizon toca o clássico DeathCore, é eu sei você não sabe o que é isso. DeathCore é a mistura de MetalCore com DeathMetal. Mas no seu penultimo álbum, Suicide Season, adotaram um estilo mais próximo do Post-Hardcore. A banda é de Sheffield, Yorkshire (Não é o cachorro, é o estado).
A história da banda é longa mesmo sendo curta. Mas uma vale a pena contar. O por que do nome. A inspiração do nome veio do filme Piratas do Caribe, qunado o Capitão Jack Sparrow grita "Bring Me That Horizon" só trocando a expressão "That" por "The".
A banda tem três álbuns e um EP (álbum um pouco maior que um compacto).
Os integrantes da banda são:
Oliver Sykes(Vocal)

Lee Malia (Guitarra)

Matt Kean (Baixo)

Matt Nicholls (Baterista)

Jona Weinhofen (Guitarra)

Acho que eu tinha esquecido o vídeo né?






NeverShoutNever!

Não, não preciso que me avisem que o NeverShoutNever! não é emocore, eu sei disso, o NSN! é um estilo folk com indie, mas eu achei que merecia estar aqui no blog.

Christofer Drew Ingle, um adolescente americano, começou a tocar guitarra quando tinha 14 anos, e largou a escola para escrever suas músicas, até publicou no myspace que não se arrepende de ter largado o colégio pois assim teve mais tempo para se dedicar inteiramente a sua carreira e com 17 anos se tornou o número um no Myspace. Em 2010, Cris anunciou que deixaria o nome NeverShoutNever! e usaria o nome "Christofer Drew & the Shout'', ele disse que mudou de nome pois achava o primeiro nome 'tosco'. Mas a única coisa que mudou foi o nome, o estilo continua o mesmo.





Músicas que eu indico: I love you 5, 30 days, Big city dreams, Trouble e Dare 4 distance.

Por agora é isso aii, e espero que vocês tenham gostado do post diferente de hoje ^-^

Bye Rockers.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma ajudinha para quem não conhece o HardCore

Depois de ler alguns dos meus posts percebi que alguns não conseguiriam entender certas palavras e expressões.
Então aqui ai um "dicionário" HardCore pra vocês (Não vai ser em ordem alfabética, ia ser pedir demais também né)
Vocal Rasgado: também chamado de drive, o vocal rasgado é uma distorção da voz utilizando somente a garganta e o diafragma, se relaxa a garganta pra não afetar a voz, não é muito diferente do screamo mais tem algumas diferenças.
Screamo: o screamo tem dois significados dependendo da situação e de quem está falando, o screamo é um estilo musical criado no fim dos anos 80 e consiste em berros e ritmo rápido e e rítmico, mas o screamo também é considerado um recurso de voz, um berro utilizando o relaxamento da garganta e o diafragma assim como o vocal rasgado.
Vocal Gutural: técnica que faz um som rouco e profundo, como se a pessoa falasse de dentro de uma caverna.
Bom galera por enquanto é isso qualquer duvida comentem que eu tiro duvidas.
Obs: Eu estou levando o blog meio sozinho agora porque a Emo Girl está sem net e porque o Yuri é um vagal.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Escape The Fate

Escape The Fate é uma banda americana da cidade de Las Vegas, Nevada. Vindos de Vegas as influencias deles em suas letras são logo de cara descobertas. A banda tem alguns videos de fortes e interessantes com musicas rítmicas e outros com musicas lentas no estilo Emo (essa parte quem cuida é a Lari). A banda conta com um vídeo que eu acho muito engraçado e a musica é legal aí vai o vídeo.
Situations


A banda conta hoje com um quarteto bem formado e sem grandes mudanças dese o começo da banda a mudança principal foi a troca de vocalistas em 2007 com a saida de Ronnie Radke, que foi preso, substituido por Craig Mabbitt.
Aqui vai o quarteto atual da banda:
Craig Mabbit(Vocal, Screamo, Gutural)
Craig Mabbitt

Max Green(Baixo, Vocal Rasgado)

Robert Ortiz(Baterista)

Bryan Money (Guitarra, Vocal Rasgado)

Não vou colocar a lista de musicas hoje porque a melhor que eu acho é Situations e se eu colocar varias são estilos diferentes e então não ia fazer muito sentido.

terça-feira, 29 de março de 2011

Black Veil Brides

Se for seguir varias biografias em varios lugares diferentes o Black Veil Brides toca inúmeros estilos de Rock, então se encaixa em Scream que resume varios estilos em uma palavra. A banda foi formada em 2006 em Cincinnati, Ohio. O album de estréia da banda, We Stitch These Wounds, vendeu mais de 20 mil cópias na primeira semana. A banda também conta com algo inusitado entre as bandas americanas, a presença de uma brasileira entre os membros fundadores, Sandra Alvarenga era baterista do Black Veil Brides em sua formação original, mas hoje quem está na bateria é Christian "CC" Coma.
Antes de falar dos membros da banda vou colocar o vídeo mais conhecido da banda aqui embaixo.

Os integrantes atuais são:
Andy Sixx(Vocal)

Christian "CC" Coma(Baterista)

Jinxx(Guitarra e Violino)

Jake Pitts(Guitarra)

Ashley Purdy(Baixo, Backing Vocals)
(Sim é um cara mesmo, eu procurei no google)

Algumas musicas: Knives And Pens, Perfect Weapon, The Gunsling, Helo My Hate, A Devil For Me

Scream

O Scream ou Screamo é um gênero musical que veio do HardCore assim como muitos outros, a diferença é que o Scream tem berros o tempo todo, daí vem o nome Scream que é a abreviação de Scream'o'Rama (Berros o tempo todo). As principais características desse estilo, além dos berros, são as batidas rápidas, as guitarras harmônicas e as segundas vozes melódicas.
Algumas bandas de Scream que posso citar são: Alesana, Emarosa, Black Veil Brides (próximo post), Bring Me The Horizon e Escape The Fate.

domingo, 27 de março de 2011

Simple Plan

Simple Plan é uma banda de pop punk canadense formada em Montreal em 1999. A história é a seguinte, o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, fundaram a banda Reset, que deu certo sucesso na região de origem, mas Chuck e um outro integrante, decidiram largar a banda antes do segundo disco. Pierre saiu depois do segundo disco concluído. Chuck, e seus amigos Sebastian Lefebvre e Jeff Stinco, formaram uma nova banda, mas precisavam de um vocalista, e um certo dia Pierre e Chuck se encontraram e Pierre aceitou cantar na nova banda. Algum tempo depois, a banda achou David Desrosiers tocando no antigo Reset e convidaram ele para tocar na nova banda, e foi assim que surgiu a formação original (que permanece até hoje) do Simple Plan.

Integrantes:

Pierre Bouvier (vocal)

David Desrosiers (baixo/ back vocal)

Jeff Stinco (guitarra)

Chuck Comeau (bateria)

Sebastian Lefebvre (guitarra/ back vocal)

Músicas que eu indico: When I'm Gone, Perfect, I can wait forever, Running out the time, Welcome to my life e I'm just a kid.
Por hoje é só, então beijinhos rockers ;*

EmoCore




Depois de tanto Hardcore aqui, chegou a minha vez, e eu vou falar um pouco sobre o emocore.O emocore é um estilo musical pertencente ao rock, que tem como característica principal as letras que normalmente são histórias ou letras confessionais. Nasceu entre o chamado hardcore punk e com o passar do tempo foi modificado por ter se misturado com o gênero Indie rock. Ultimamente, várias bandas novas estão sendo avaliadas como emocore, bandas como Funeral For a Friend, Good Charlotte, Fall Out Boy e Panic! at the Disco.

Bandas e Símbolos

O símbolo é sempre muito importante porque é algo que vai eternizar uma banda, é algo que vai fazer que quem olhe pense na banda.
Para quem quer ter uma banda lembre de fazer um símbolo original ou contratar alguém competente para fazer (eu me candidato), pense em bandas como Rolling Stones e Kiss, qual seria a graça de vestir uma camiseta que não estivesse com o desenho de uma língua, ou de ter um poster sem um nome em letras incríveis. Lembre-se de não exagerar.
Abaixo vão alguns exemplos de símbolos clássicos que a maioria de vocês já conhece.
Logo AC/DC
Logo Aerosmith