sábado, 30 de julho de 2011

System of a Down.

Pra você que sempre se perguntou por que esses caras tem nomes tão estranhos aqui vai a explicação, além da história da banda é claro. Pra começar vamos a origem incomum do banda, a banda é armeno-americana, formada Glendale, Califórnia em 1992. A banda conta hoje com um quarteto, sendo ele: Shavo Odadjian (Baixista/Armeno), Serj Tankien (Vocalista e tecladista/Libanês), Daron Malakian (Guitarrista e vocalista/ Americano filho de pais armenos) e John Dolmayan (Baterista/ Libanês). A banda começa em 1992 quando Serj e Daron se conhecem e formam uma banda de garagem chamada Soil, além dos dois havia o baixista Dave Hakopian e o baterista Domingo Laranio, nesse tempo conheceram Shavo e um ano depois Dave e Domingo abandonaram a banda dizendo que ela não passaria da garagem, com saída deles Shavo, que era gerente de uma casa noturna e empresário da banda, largou seu emprego e foi integrar a banda.E depois Andy Khachaturian na bateria, nesse tempo de renovação a banda também mudou o nome, para System of a Dowm devido a um poema de Daron Chamado Victims of a Down. A banda lançou algumas fitas na esperança de ser contratada por alguma gravadora. Entre 94 e 97 fez muitos shows em bares e clubes. Em 97 Andy tem uma contusão na mão e sai da banda sendo substituído por John Dolmayan. Em 98 a banda assinou contrato com a American Recordings e foi para estúdio gravar seu primeiro Álbum. O álbum foi lançado em Junho de 98.
Em 99 lançam lançam uma edição especial do Álbum com disco duplo e 4 músicas ao vivo, a banda ganha espaço, mas mesmo assim ainda é meio desconhecida. Em 2000 a banda começa a gravar Toxicity o álbum que a fez chegar ao auge que foi lançado em 2001.
De 2001 a 2006 a banda viveu seus melhores momentos, saiu em turnê com grandes nomes como Slipknot e Rammstein, lançaram singles que foram topo das paradas até na semana do 11 de Setembro. Em Novembro de 2002 a banda lançou um álbum com os considerados "restos" de Toxicity, Steal This Album!, em 2003 entraram de férias e gravaram outros projetos paralelos.
Enquanto estavam em projetos paralelos, Daron utilizou o seu para escrever uma nova música, "B.Y.O.B.". Em 2005 a banda lançou um disco duplo separado, uma parte em Maio e a outra em Novembro, um se chama Mezmerize e ou Hypnotize, que se juntando as capas forma um desenho único.
A banda depois de alguns shows e festivais em 2006 cancelou um festival e entrou em hiato depois de mais de 10 anos juntos, não era o fim da banda era uma pausa longa para eles poderem realizar projetos, não só musicais.
A saída do hiato deu-se em 2010 quando a banda anunciou participação em diversos festivais, entre eles o Rock In Rio (Eu ia :@) .
Formação:
 
Serj Tankian (Vocal e teclado)
Daron Malakian (Vocalista e Guitarrista)
Shavo Odadjian (Baixista)
John Dolmayan (Bateria)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Trapt

Banda formada em Los Gatos, Califórnia (Los Gatos? ah não isso não pode ser uma cidade). A banda começou em 1997 com Chris Brown como vocalista (que nome infeliz que você foi ter ein cara? é outro Chris Brown ok?) Simon Ormandy na guitarra, Peter Charell no baixo e David Stege na bateria. Logo no começo a banda lançou dois álbuns para vender nos locais de shows. A resposta foi boa e a banda foi crescendo, assinou com Warner Bros. Records e começou a produzir o primeiro álbum, David Stege foi substituído por Robin Diaz que foi substituído por Aaron Montgomery, se mudaram para Vancouver para a gravação do álbum intitulado Trapt que foi lançado em 2002, que conta com o single Headstrong, considerado melhor musica da banda. O CD Trapt foi certificado como platina.
Em 2004 lançaram um EP contendo 3 músicas, sendo uma um lançamento, "Promise".
O segundo álbum Someone Control foi lançado em 2005, que não foi tão bom quanto o primeiro, em 2006 saiu em turnê com Nickelback, Three Days Grace e Chevelle.
Em Setembro de 2007 sai o álbum ao vivo da banda Trapit Live!
Em 2008 Simon Ormandy sai, a banda lança musicas novas no my space um dia depois da saída do guitarrista, Chris assume também a guitarra e a banda sai em um turnê como parte da Motley Crue's Crue Fest.
Em Outubro de 2010 lançaram No Apologies terceiro álbum da banda, e no mesmo ano a banda lançou diversas musicas em seu site e no my space.
A banda interage muito com os fãs em mídias sociais sendo que em Fevereiro desse ano a banda fez uma votação no Facebook para escolher mais um single.
Formação Atual:
Chris Brown (Vocal e Guitarra)
Peter Charel (Baixo)
Aaron Montgomery (Bateria)

Sites e Redes sociais:

Tudo tem limite

Harry Potter acabou só que a criatividade está longe disso. Estava fuçando na internet e me apareceu a seguinte coisa "Harry and the Potters". Sim existe uma banda baseada em Harry Potter, na verdade segundo um jornal italiano existem mais de 200. Ou seja no minimo 1000 fanáticos tem bandas sobre Harry Potter. Bom mas vamos falar de Harry and the Potters, não vou falar sobre a história da banda, mas sim das musicas em si.
As musicas são cantadas em primeira pessoa como se Harry estivesse as narrando. A banda tem 4 álbuns cerca de 40 musicas, todas baseadas na saga, algumas falam de um filme só como Wizard Chess que trata do primeiro ano de Harry em Hogwarts, outras como Voldemor Can't Stop The Rock tratam de mais de um. O ritmo da banda é um alternative rock, é interessante pra quem quiser ver vou por alguns videos, mas pra mim o som é meio lento ( todo som pra você é lento ).


Aborto Elétrico

O tempo de atividade da banda de brasília foi de 1978 a 1982. Sua formação inicial tinha Renato Russo no baixo, André Pretorius na guitarra (tocou só no primeiro show) e Fê Lemos na bateria. André foi prestar serviço militar na Africa do Sul então Renato Russo assumiu a guitarra e Flavio Lemos entrou para compor o baixo, mais tarde a banda teve como guitarrista Ico Ouro Preto, Irmão de Dinho Ouro Preto (ah vah), a banda acabou em 1982 quando durante um show, após Renato Russo errar a letra das musicas várias vezes, o baterista Fê Lemos jogou uma baqueta na cabeça dele o que causou o fim da banda.
O capital Inicial regravou as musicas no CD Mtv Especial: Aborto Elétrico e aqui vai algumas musicas desse CD


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preview

aqui algumas bandas que eu pretendo postar essa semana:
System of a Down
Three Days Grace
Legião Urbana
Aborto Elétrico
Evans Blue
Slipknot
Korn
Trapt
Charlie Brown Jr.
Cpm 22
Detonautas
e vou procurar bandas novas pra galera

Adendo

Assim quem acessar o blog gosta de alguma matéria põe nos comentários, eu tenho varias musicas quem quiser é só pedir, e eu vou criar um twitter pro blog, pra quem tiver sugestões e tals, e como eu disse no post de retorno o blog vai fika um tmepo sem leitores então sim estou falando sozinho por enquanto

Capital Inicial

Vamos re-começar com uma que eu acho que todo mundo conhece.
Você conhece a banda, mas e a história? Os integrantes? Vai conhecer tudo agora.
A banda veio de uma matriz conhecida por formar grandes bandas, a aborto elétrico. Dela saiu, alem do capital inicial, legião urbana, bom mas isso é assunto para outro post.
A banda começou em 1982 em Brasília
A banda no inicio tem uma formação que, diga de se passagem é para poucos,Fê Lemos (Bateria), Flavio Lemos (Baixo) (os dois ex-aborto elétrico)e Loro Jones (guitarra/ex-Blitz 64). Se você, assim como eu, nasceu na década de 90 nunca ouviu falar em nenhum desses caras ou não conhece a história, deve estar se perguntando por que a formação é para poucos, isso tudo será explicado em posts futuros.
No ano seguinte Dinho Ouro Preto entra para os vocais, Dinho na época havia feito estágio na banda "dado e o reino animal" (em minusculo mesmo o nome da banda), onde tocavam Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Sim esse é só o começo então vamos colocar uma capa do primeiro disco deles para não ficar muito massante não é mesmo?




E é desse disco que vamos falar agora, mas vamos resumir. O disco lançado em 1986 era a prova de que a banda conseguiu alcançar seu objetivo da época, chegar ao sul e ao sudeste. Esse é o primeiro disco mas o primeiro registro em vinil conta com duas musicas e não é representado como um disco. E pra mostrar que eles não estavam para brincadeira, com esse primeiro disco o capital levou disco de ouro. Sim com o primeiro, o que na época era muito difícil, pois não havia tanta divulgação na mídia quanto hoje, mas mesmo assim conseguiram.
Em 87 com o tecladista Bozzo Barretti (quantas letras duplas) lançou o segundo disco: Independência e adivinha. Disco de ouro pro capital, dois em dois anos. Em 88 outro disco Você não precisa entender, não não tem disco de ouro esse. Em 89 mais um disco (porra, que gás que os caras tem pra faze musica), Todos os Lados. Em 1990 eles não fazem outro disco, esse é o ano de shows e mais shows entre eles o Hollywood Rock. Em 91 +1 disco(ou CD, pois eram feitos nos dois formatos), (o cara  que fez a discografia dos caras deve ter se matado impossível isso) Eletricidade, e ainda participaram do segundo Rock in Rio.
Em 1992 vem a queda, Bozzo Barreti sai do grupo e em 93 por divergências pessoais e musicais, Dinho parte para a carreira solo. Em 1995 a banda com Murilo Lima no vocal (ex-Banda Rúcula/ porra rúcula?) lança Rua 47. Em 96 lançam Capital Inicial Ao Vivo, pela Qualé Cumpadi Records (por favor diga que eu não li isso), gravadora independente montada pela banda. Nos próximos 5 anos a banda desapareceu da mídia dada como encerrada, mas ainda estavam na ativa com alguns shows.
Ficheiro:Capital Inicial - O Melhor do Capital Inicial.jpg

Tá legal que imagem é essa agora? É a imagem do CD que fez os 4 primeiros integrantes do grupo voltarem a banda voltou em 1998 graças ao apoio dos fãs. Fizeram uma turnê comemorando 15 anos de banda e 20 do nascimento do rock candango (eu também vou pesquisar o que é isso no google). Também mais um CD Atrás dos Olhos, destaque para a musica O Mundo que concorreu a cinca categorias do VMB (premiação de musica da Mtv) daquele ano. E ainda em 88 eles lançam uma coletânea pela universal com 20 musicas dos quatro primeiros álbuns e outro com musicas remixadas por Dj,s e produtores brasileiros.
Em 1999 vem o sonho de consumo o Acústico Mtv, com ninguém menos que Kiko Zambianchi. Em 2001, ano da aparição no terceiro Rock in Rio, a banda lança a musica Natasha que mostra bem o rock simples e limpo da banda. Em 2002, terminando a turnê "desplugada", (sem guitarra, baixo, acústica, acústica ficava mais fácil de entende né?) a banda lança um disco com mais alma rock'n roll, com Yves Passarel na guitarra, já que Loro seguiu carreira solo, Rosas e Vinho Tinto é o titulo do álbum, de onde vem o hit "À sua maneira".
Em 2004 a banda lança o álbum "giGAntE" . Depois desse álbum se lançaram em um projeto de regravar as musicas do aborto elétrico com os arranjos originais. 2005 a banda lança Mtv Especial: Aborto Elétrico.
Em 2007 é lançado Eu Nunca Disse Adeus, com uma sonoridade mais melódica, voz mais grave sem abusar dos gritos, no mesmo ano ganhou o Premio Multishow categoria melhor banda.
Tem mais? Tem!!! Em 2008 lançou o DVD Multishow ao Vivo: Capital Inicial em Brasilia, detalhe, no meio do show, na musica Natasha, uma fã invade o palco e abraça Dinho, mostrando o respeito pelos fãs Dinho abraça a garota e a gira no ar, diferente de outras bandas de hoje em dia eles não são nojentinhos com fãs.
Em 2009 o episódio da queda de Dinho em um show preocupou os fãs mas no dia 30 de Dezembro o cantor sai do hospital e começam as gravações de Das Kapital, 15º álbum do grupo que traz a musica depois da meia noite.

VOLTEI

vim coloca ordem no barraco.
faz uma caralhada de tempo que a gente ta sem posta então eu voltei, sozinho não consegui chama a lari ainda.
então esse é o post de retorno, não vai te ninguém lendo por um tempo mas eu vou continua postando.
RockRocks Na ATIVA